noticia67 img01

O potiguar Júnior França venceu na última semana a etapa da Copa do Mundo de Halterofilismo disputada em Abuja, capital da Nigéria. O atleta da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte, que compete na categoria até 49kg, levantou 145kg em sua segunda tentativa e largou bem na disputa por uma vaga para as Paralimpíadas de Tóquio 2020.

"É fruto de muito trabalho. Desde o ano passado, não tive folga nos treinos. Meu foco está totalmente voltado para a meta de alcançar uma vaga nos Jogos de Tóquio - comemorou Júnior."

O nigeriano Muhammed Gbadamosi (135kg) e o ganês Peter Abiola (80kg) completaram o pódio. A marca de Júnior França supera o feito dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 em quatro quilos. Na capital peruana, o halterofilista, que nasceu com artrogripose, também ficou com o ouro.

"O ouro é ainda mais especial quando lembro que foi na Nigéria, que é hoje o melhor país do mundo no parahalterofilismo. Disputei inclusive com o campeão mundial na minha categoria, o que não me intimidou - comemorou Júnior."

No halterofilismo, um dos critérios para definição das vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio é o ranking mundial. Os oito melhores em cada categoria têm participação garantida. O atleta da Sadef começou a temporada em nono.

Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN
Av. Jerônimo Câmara, S/N. Caic Lagoa Nova.
CEP 59063-100. Natal/RN
 84-3027-1834  84-98897-1834
 08h às 18h Segunda a Quinta
 08h às 17h Sexta

Patrocínio

Apoio

Parceiros