Estreia do projeto na Praia da Redinha, prevista para sábado, também foi suspensa
Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, para evitar aglomerações e possível disseminação dos casos de coronavírus em todo o país, a Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) suspendeu as atividades do Natal Praia Inclusiva nos próximos dois fins de semana.
Este sábado, 21, era a data prevista para a ampliação do projeto para a Praia da Redinha. "Estamos muito felizes em poder levar as atividades do projeto para outro ponto da capital, mas temos o dever de respeitar a determinação, para preservar a saúde de todos. Vamos esperar novos posicionamentos das autoridades da saúde para definir uma nova data", explica Tércio Tinoco, presidente da Sadef.
O Projeto Natal Praia Inclusiva já é realizado há mais de 2 anos na praia de Ponta Negra levando atividades esportivas e de lazer a pessoas com deficiências. O carro-chefe do projeto é o banho de mar nas cadeiras anfíbias, com apoio de voluntários. O projeto tem a realização da faculdade Uninassau e apoio da Prefeitura do Natal e do Governo do Estado.