noticia82 img01A pandemia pode ter adiado, mas não cancelou o sonho de Ana Raquel Lins disputar mais uma  paralimpíada. As vagas do Brasil no paraciclismo serão definidas daqui a pouco mais de um mês, e Ana está na briga. "Dia 6 de junho serão divulgadas quantas vagas o país terá. E essa competição na Bélgica vai me ajudar a somar mais pontos", diz a atleta, que atualmente é a terceira colocada no ranking brasileiro. 

O UCI Para-cycling Road World Cup acontece na Bélgica entre os dias 6 e 9 de maio. Ana viaja dia 3 para a Europa, para um curtíssimo período de adaptação. A temperatura média no país não costuma passar dos 17° em maio. Ana está treinando nas primeiras horas do dia, todos os dias da semana. 

Ana Raquel vai disputar duas provas na Bélgica: contra relógio e resistência. "Estou esperançosa em conseguir somar pontos suficientes para continuar sendo a terceira da modalidade do Brasil e ajudar o país a conseguir a terceira vaga", diz. 

Além de Ana Raquel no paraciclismo, a Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) ainda tem atletas com chances de ir à Tóquio na natação (Joana Neves), atletismo (Júnior França) e atletismo (Emicarlo Souza e Efraim Andrade). 

Paralímpiadas de Tóquio

Adiados em mais de um ano por causa da pandemia do Coronavírus, os Jogos Paralímpicos de Tóquio estão marcados para acontecer entre 24 de agosto e 5 de setembro.  Nesta quarta-feira, a capital do Japão registrou 925 novos casos de Covid-19, o maior número dos últimos 3 meses, e entrou novamente em estado de emergência até pelo menos 11 de maio. Por causa disso, os organizadores dos Jogos admitiram a possibilidade de que as disputas sejam realizadas sem a presença de público, nem mesmo os japoneses.

Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN
Av. Jerônimo Câmara, S/N. Caic Lagoa Nova.
CEP 59063-100. Natal/RN
 84-3027-1834  84-98897-1834
 08h às 18h Segunda a Quinta
 08h às 17h Sexta

Patrocínio

Apoio

Parceiros